Extrato do PIS 2020

O PIS, também conhecido como abono salarial ou decimo quarto salário, é um benefício oferecido pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica, para alguns trabalhadores de empresas privadas, os quais, cumpram certos requisitos, como estar na mesma empresa há um ano e cumprir com todas as suas obrigações legais. Assim, é necessário ficar sempre atento ao seu Extrato do PIS 2020, para saber o quanto recebeu, o quanto ainda tem que receber, datas de pagamento do benefício e outras informações sobre o seu abono salarial

O seu Abono Salarial Caixa é sempre pago conforme uma tabela estabelecida no início de cada ano, conforme o planejamento financeiro efetuado pelo Congresso. Assim, cada ano a data de pagamento muda e não há uma continuidade nessa execução.

Extrato do PIS 2020
Extrato do PIS 2020

Esse texto vai dar todas as dicas sobre como consultar o seu extrato PIS e quais os benefícios dessa consulta, fiquem ligados e acompanhem comigo.

Extrato PIS nas Agências Bancárias

Umas das maneiras de consultar o seu extrato do PIS, é indo até uma agência bancária da Caixa Econômica ou até outro estabelecimento autorizado do Governo, como algumas casas lotéricas, em posse dos seguintes documentos:

  • Seu cartão cidadão – é o cartão que todo beneficiário de algum programa do Governo possui.
  • Um documento de identificação com foto – pode ser seu RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho
  • O número do seu NIS – está presente na sua carteira de trabalho ou no cartão do cidadão. Não tem erro.

Assim, basta você falar com um atendente da Caixa, ou de uma lotérica vinculada ao banco, que ele irá te informar sobre o seu extrato e caso seja da sua vontade, podem até imprimir o extrato PIS, para que você o consulte e revise.

Lembrando que também pode ser efetuado o saque do seu PIS, nesses locais, basta apresentar o seu cartão cidadão e falar o valor que deseja retirar.

Extrato do PIS 2020 Online

Quem quer saber o seu extrato do PIS 2020, mas não gosta de pegar fila, de esperar para ser atendido ou simplesmente não tem tempo de ir até um local conveniado com o Governo, uma ótima opção e é fazer essa consulta do seu extrato online. Para isso, é necessário:

Para quem ainda não for cadastrado ou não lembrar a senha, basta fazer um novo cadastro, informando os seguintes dados:

  • Nome da sua mãe;
  • Seu nome completo;
  • Seu número do RG e;
  • CPF.

Com esses dados básicos, você já efetua o cadastro no site da Caixa Econômica e pode consultar o extrato do seu PIS e consultar as datas de pagamento do PIS sem nem precisar sair de casa, na comodidade do seu computador.

Extrato do PIS 2020 por Telefone

Ainda é possível consultar o extrato do PIS 2020 através do atendimento por telefone da Caixa Econômica Federal. A ligação é totalmente gratuita, e pode ser feita pelo número 0800 726 0207. Você pode ligar tanto pelo telefone fixo quanto pelo celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *