Bolsa Família Acesso Restrito 2024

Como a maioria da população brasileira sabe, o Bolsa Família é um programa desenvolvido no governo Lula que visa acabar com a fome e a miséria do povo e, além disso, providenciar a autonomia de famílias que possuem baixas rendas e passam por severas necessidades. Os beneficiários do programa são as famílias com renda per capita mensal de até R$ 178,00. Dessa forma, o valor do Bolsa Família é transferido mensalmente para as famílias cadastradas no programa, o que auxilia as mesmas em situações de pobreza e também as proporciona com o acesso a serviços de saúde, educação, por exemplo. O acesso ao programa pode ser dado de duas formas, o Acesso Público e o Bolsa Família Acesso Restrito 2024.

Bolsa Família Acesso Restrito 2024
Bolsa Família Acesso Restrito 2024

Bolsa Família Acesso Restrito 2024 X Público

Confira as principais diferenças entre o Bolsa Família Acesso Restrito 2024 e o acesso público o qual estamos habituados.

Acesso Público

O Acesso Público permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – tenha o acesso a dados e informações públicas de assuntos relacionados ao Bolsa Família, como, por exemplo, dados de pagamentos. Nessa forma de acesso também, qualquer pessoa, sem identificação, pode solicitar por mudanças, como de gestor ou prefeito. Além disso, também é permitido que a pessoa realize buscas de diversas informações de gestão, por exemplo:

  • Localização da prefeitura de tal município;
  • Controle social;
  • Pagamento;
  • Entre outras.

Acesso Restrito

Já o Bolsa Família Acesso Restrito 2024 pode ser efetuado somente se a pessoa informar um login e uma senha. Após digitar os dados solicitados nesse site http://www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web/, a pessoa terá livre acesso as aplicações que estão livres no SIGPBF, conforme dados de seu perfil já cadastrado.

Isso porque cada perfil cadastrado tem permissões específicas, além das mesmas que são sugeridas na forma de Acesso Público. Se a pessoa deseja se informar mais sobre o assunto, deve procurar no mesmo site pelo Guia do Controle de Acesso. No guia está disponível a ferramenta de edição para quem deseja alterar as informações que já estão salvas no mesmo.

No entanto, isso poderá ser feito somente na cidade a qual a pessoa está alojada. Apenas a cidade possui a autorização de inclusão, consultas, alteração, inativação de dados de pessoas que já tenham cadastro no acesso restrito.

Regras Acesso Restrito

É de suma importância o usuário ter em mente que o cadastro no Acesso Restrito possui regras. Sendo essas as seguintes:

  • É permitido que apenas um beneficiário seja cadastrado por CPF;
  • A pessoa que controla o lugar é quem deve assumir a responsabilidade na criação de perfis de novos usuários e atribuí-los somente a órgãos liberados para o mesmo;
  • Assim como a pessoa que controla o local é a única portadora da autorização quando se tratam de pesquisas ou exibições de usuários que estão vinculados ao mesmo órgão que ela;
  • E por final, o controlador local somente pode atribuir aos beneficiados autorizações que ele mesmo possua.

Mesmo depois de lido este artigo explicativo sobre o Acesso Restrito Bolsa Família 2024, a pessoa que está interessada em se tornar beneficiária do programa deve buscar mais informações ou respostas para dúvidas que surgiram sobre o assunto na Assistência Social do município em que reside. Vendo que desse modo, a pessoa poderá saber tudo acerca do programa e também de outros, caso queira.

Bolsa Família Acesso Restrito – Alimentação e Nutrição

Outro acesso disponibilizado é voltado para a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição. Sendo necessário para acessa-lo um usuário e senha.

O acesso é feito através do portal DATASUS: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0.

Bolsa Família Consulta Pública

Além das áreas que não podem ser acessadas por qualquer pessoas no Portal Bolsa Família, existe ainda aquelas destinadas a consulta pública.

Essa consulta serve para que as pessoas saibam como esse benefício social funciona e se estrutura. O processo de consulta pública é simples de ser feito, veja como:

Bolsa Família: Acesso à Conta

Após se tornar um beneficiário do Bolsa Família, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social informa que você poderá consultar informações sobre o seu benefício através de sites oficiais.

Se a família não tiver acesso a internet, é possível consultar essas informações no próprio CRAS do seu município.

Através da consulta pela internet, você pode utilizar o site oficial da Caixa ou então o Aplicativo Bolsa Família, o qual é disponibilizado tanto para iOS como para Android.

É possível fazer o download, através do seguinte link: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

Calendário do Bolsa Família

Além de fazer o pagamento do Bolsa Família 2024, a Caixa Econômica Federal organiza as datas de pagamento.

Assim como a Aposentadoria, o Bolsa Família é pago em dias diferentes, para que não haja lotação nas agências e o pagamento vire tumulto.

O Calendário de pagamento do Bolsa Família é determinado conforme o último dígito do seu NIS – Número de Identificação Social.

É importante que o beneficiário consulte sempre o Calendário para que não perca o prazo de saque do Bolsa Família.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *