Cartão Bolsa Família 2025

O cartão Bolsa Família foi criado com o intuito do usuário se identificar no programa e, acima de tudo, serve como meio para o usuário sacar seu benefício mensalmente. No cartão constam 13 números, onde os 11 primeiros correspondem ao número do NISNúmero de Identificação Social – além do nome do Responsável Familiar. Algumas perguntas sobre esse dispositivo utilizado para sacar os benefícios ocorrem constantemente, principalmente com pessoas recém cadastradas no programa. Então, a partir disso, escrevemos esse artigo para usuários poderem tirar suas dúvidas em relação ao Cartão Bolsa Família 2025.

Cartão Bolsa Família 2025
Cartão Bolsa Família 2025

Como Adquirir o Cartão Bolsa Família

Para adquirir o cartão, é necessário que, primeiramente:

  • O responsável familiar realize o cadastro do grupo familiar na Secretaria de Assistência Social do município o qual reside.
  • Depois desse processo, o benefício é analisado e leva um tempo para ser concebido ou não.

Caso seja concebido, a Caixa Econômica Federal emite e envia o Cartão Bolsa Família 2025 ao destinatário através dos Correios. É necessário ter conhecimento que, em qualquer hipótese, como atrasar a entrega do cartão, cobrar taxas ou tentar vender o mesmo é expressamente proibido.

O prazo de entrega do cartão varia de 15 a 45 úteis. O usuário irá recebê-lo em sua residência. Enquanto não recebe o cartão, o beneficiário poderá sacar o valor da parcela do Bolsa Família 2025 através do guia de pagamento que pode ser emitido em qualquer agência da CAIXA, desde que esteja carregando consigo:

  • Um documento com foto;
  • Carteira de trabalho;
  • NIS Previdência social ou carteira do registro em órgão de classe;
  • Certidão de nascimento ou de casamento.

ATENÇÃO: Você perdeu ou extraviou seu cartão do Bolsa Família? Não se preocupe você pode usar seu cartão cidadão para sacar seu benefício.

Como Fazer a Senha do Cartão Bolsa Família 2025

Para cadastrar a senha do Cartão Bolsa Família 2025, é necessário que o usuário se dirija a uma agência da CAIXA para realizar o cadastro da senha, pois o mesmo chega ao destinatário sem uma senha eletrônica. No momento de cadastrar a senha, o beneficiário deve estar portando:

  • A correspondência que veio junto com o cartão;
  • E um documento com foto.

O cartão então é ativado e após isso, a senha eletrônica individual é cadastrada.

Como Sacar o Bolsa Família

O usuário pode realizar o saque do benefício Bolsa Família portando o cartão nos seguintes lugares:

  • Agência da CAIXA;
  • Caixas de autoatendimento;
  • Casas Lotéricas;
  • Correspondentes Caixa Aqui.

Em alguns casos, ocorre de o Cartão Bolsa Família 2025 não ser enviado a residência do contemplado. No entanto, no Sistema de Gestão de Benefício – SIBEC a relação dos cartões que não foram entregues está disponível, no item Relatórios. Sendo assim, o responsável pelo grupo familiar pode se dirigir ao local onde realizou o cadastro do benefício e pedir maiores informações.

Outro fato importante que as pessoas devem ter conhecimento é que a partir do cartão Bolsa Família, além de sacar o benefício do programa, os usuários também podem consultar e/ou sacar outros benefícios, tais como seguro desemprego, abono salarial do Calendário PIS 2025 e FGTS.

Regras de Utilização

Desde novembro de 2008, beneficiários do Programa Bolsa Família que tinham cartões referentes aos Programas Remanescentes não são mais permitidos a sacar o benefício portando esses cartões. Atualmente, o saque de benefícios só pode ser realizado com:

  • O próprio Cartão Bolsa Família;
  • Com o cartão da Conta Caixa Fácil ou;
  • Com guias de pagamento emitidas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal – CAIXA.

O saque com o cartão deverá ser feito respeitando as datas do calendário bolsa família 2024. Se seu beneficio tiver sudo bloqueado, procure o CRAS da sua cidade para solicitar o recadastramento e desbloqueio do seu benefício.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o Cartão Bolsa Família, não recebeu o seu ou deseja solicitar uma nova emissão do dispositivo, independente do motivo, você deve ligar para 0800-726-0101. A ligação é gratuita.

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