Como consultar a lista de beneficiários do Bolsa Família em cada município

programa bolsa família é um dos sucessos de transferência de renda que visa combate os impactos da pobreza no Brasil. O benefício pago mensalmente pelo o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) junto à Caixa Econômica Federal. Confira a seguir sobre a lista Bolsa Família.

Como Consultar Lista de Beneficiários por Município

Confira a seguir como realizar a consulta pública através da Caixa Econômica Federal:

Consulta Caixa Bolsa Família – Veja as famílias beneficiadas

  • Acesse beneficiossociais.caixa.gov.br;
  • Selecione em seguida o estado ou DF;
  • Selecione o município;
  • Em seguida selecione o mês que deseja consultar, e pronto! “Clique em consultar”;
  • Vai aparecer o número de famílias beneficiadas com o programa, clique em download, será disponibilizado uma lista com os nomes do responsável e membros familiares cadastrados no programa, com informações sobre o benefício e ser o mesmo foi aprovado ou não.

Outra maneira de realizar a consulta da lista bolsa família por município é pelo o portal do desenvolvimento, confira a seguir:

  • Acesse portaltransparencia.gov.br;
  • Logo na página inicial clique na opção “consultas temáticas”;
  • Selecione o ano em exercício e em seguida clique em consultar;
  • Escolha o estado e município;
  • Ao clicar no nome das famílias aparecerão os benefícios pagos mensalmente;
  • Quem tiver o nome do responsável familiar, pode realizar outro tipo de consulta, logo na página inicial você pode clicar na opção transferência de recursos;
  • Basta selecionar o ano em exercício;
  • Marque a opção por favorecido, e em seguida selecione a opção pessoas físicas, clique na opção consultar;
  • Basta clicar no nome da pessoa, aparecer os valores que a família recebe mensalmente.

Como funciona o programa

O programa bolsa família foi criado para beneficiar milhares de famílias que vivem em situação de extrema carência, o benefício é concedido de acordo com a composição familiar, as famílias aptas a receber o benefício são aquelas que recebem mensalmente até R$ 177,00 de renda per capita por pessoa.

Como participar

Para participar do programa é necessário se cadastrar no MDS junto a prefeitura de sua cidade, seguindo as orientações dadas no local, sendo assim, todos os seus dados serão analisados, sendo aprovado você tem direito a receber a bolsa do programa.

Uma vez cadastrada no programa, mensalmente as famílias recebem um valor que ajuda no sustento e dá acesso a saúde e a educação, o saque do benefício e feito através de um cartão magnético todos os meses.

É importante realizar o recadastramento do seu benefício a cada dois anos, no ministério do desenvolvimento social, para que não ocorra o cancelamento do seu benefício, mantenha o seu cadastro atualizado.

Como é feito o pagamento

O pagamento do bolsa família é realizado de acordo com o calendário que e estipulado pelo o Governo Federal, as datas de pagamento do benefício são organizadas de acordo com a numeração final do Número do NIS (Número de Inscrição Social).

Você pode acompanhar o andamento do seu benefício, através do aplicativo do programa bolsa família, o mesmo é disponibilizado pela a Caixa Econômica Federal e pode ser utilizado por diversos smartphones disponibilizado no mercado, seja IOS, android ou Windows Phone.

Sendo assim, apenas com acesso à internet, você consegue verificar o saldo do seu benefício sem precisar se deslocar a uma agencia.

4 comentários em “Como consultar a lista de beneficiários do Bolsa Família em cada município”

  1. Quero saber o número da minha conta fácil porque perdi meu cartão e nunca fiz pedido de outro. Tem como eu conseguir fechar minha conta ou ela foi fechada automaticamente?

    1. Olá Carita, se faz mais de 90 dias que você perdeu seu cartão, seu benefício do Bolsa Família provavelmente foi bloqueado. Porém, se ele caía direito na Conta Caixa Fácil, é possível que ele ainda esteja ativo, porque a CCF não bloqueia automaticamente. Procure a agência da Caixa, com seus documentos de identidade e carteira de trabalho (se tiver), e peça para verificar a situação da sua conta. Se estiver ativa ainda, aproveite a visita, e solicite um novo cartão para sacar seu benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *