Cartão Cidadão 2024

O cartão cidadão é um cartão magnético que facilita a vida do trabalhador para saque de diversos benefícios sociais, tais como bolsa família, seguro desemprego, saque do FGTS e PIS podem ser realizados através do cartão cidadão 2024.

Cartão Cidadão 2024
Cartão Cidadão 2024

Para que Serve o Cartão Cidadão

O cartão cidadão é um cartão emitido é administrado pela a Caixa Econômica Federal, todo e qualquer cidadão brasileiro pode solicitar o documento do trabalhador. Caso você não tenha e venha em algum momento da sua vida precisa realizar o saque de algum benefício social, será necessário comparecer com toda a documentação pessoal e qualquer agencia da Caixa para realizar o procedimento de consulta ou saque. Tendo o cartão cidadão 2024 em mãos o processo de consulta ou saque ser torna mais fácil. Podendo ser realizado em qualquer caixa eletrônico Caixa ou em qualquer casa lotérica.

Através desse cartão, é possível:

  • Realizar consultas de benefícios;
  • Extratos;
  • Sacar o Abono Salarial e;
  • Outros benefícios tais como Seguro Desemprego e Bolsa Família 2024.

Sua aparência física é um cartão magnético, muito parecido com um cartão de banco, debito ou credito.

Quem Pode Solicitar o Cartão Cidadão?

O cartão do PIS só pode ser solicitado por cidadãos que tem saldo do Abono Salarial PIS 2024 a receber, FGTS ou parcelas do seguro desemprego. Vale ressaltar que ser o cidadão não possui nenhum benefício a receber pela a Caixa, não será possível efetuar a solicitação do cartão cidadão.

Como Fazer?

Você pode adquirir o documento em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Basta apenas estar com os documentos pessoais e no caixa de autoatendimento realizar a solicitação.

Como Solicitar o Cartão Cidadão 2024?

Você pode solicitar o seu cartão social de duas maneiras:

  1. A primeira é através da central de atendimento pelo 0800 726 0207, a atendente virtual lhe passará todas as informações, basta seguir todas as instruções.
  2. A outra maneira é comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal portando todos os documentos e solicitar o seu Cartão Caixa Cidadão. Em ambas formas de solicitação, você vai precisar do número do NIS é um documento original de identificação com foto. Depois de solicitar a emissão do documento em torno de 15 dias o mesmo fica pronto. Ao receber o seu cartão vai precisará comparecer a qualquer agencia da Caixa para cadastrar a sua senha pessoal.

Consulta Saldo Cartão Cidadão

Existem 3 maneiras de realizar a consulta cartão cidadão 2024, a primeira delas é:

Através do site da Caixa www.caixa.gov.br. Essa é uma das maneiras mais rápidas e prática. Pois você pode realizar a consulta da onde você quiser, é necessário apenas que realize um simples cadastro. Sendo assim será possível obter diversas informações referente aos seus extratos e saldos de diversos benefícios sociais.

Pelo o telefone basta ligar para 0800 726 0505, a ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone convencional. É importante que tenha o seu número do NIS em mãos para que o atendimento seja mais rápido.

Você também pode comparecer a qualquer caixa de autoatendimento da Caixa e realizar a consulta de saldo na própria tela.

Segunda Via

Em caso de perda, roubo, extravio ou furto do seu cartão você pode contatar a central de atendimento da Caixa através do 0800 726 0505, e informar a atendente que o seu cartão foi roubado, extraviado, furtado ou que simplesmente perdeu. Sendo assim a Caixa irá efetuar todos os procedimentos administrativos cabíveis de solicitação de um novo cartão.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *